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Editando ''M''(Move)

Editando ''M''(Move)

• Editando o Menu "M" ( Move )

Fiz esse guia porque vejo muitos tendo problemas com o M, que nao funciona ou que envia para mapas diferentes dos indicados. Como verao, é realmente simples.

Guia compatível para as versoes 1.02K, 1.02N, 1.02Q e as que tenham uma estrutura M ( Move ).

Arquivos Relacionados:

No Server:
O Gate.txt
O movereq(kor).txt
O message_chs.wtf

No Cliente:
O Gate.bmd y GateTest.bmd
O Movereq.bmd y MovereqTest.bmd

Programas necessários:

O Bloco de Notas
O MuClientTool V0.66 ( Descargar )
O ExtremMuEdit V0.62 ( Descargar ) Opcional

NO SERVER

IMPORTANTE: Fazer um backup de todos os arquivos que forem mexidos antes de começar. Assim, se falhar, terao como voltar ao arquivo original.

1. Abrir o message_chs.wtf (ou message_kor.wtf) com o MuClientTool. Isto é para verificar que o /move esta traduizido corretamente e para verificar os nomes dos mapas.

Em geral, nestas versoes, o arquivo está quase traduzido em sua totalidade, assim, este passo, como disse acima, é só para verificar se está correto.

2. Agora abrimos o arquivo movereq(kor).txt, e veremos algo como isto:

Isto pode variar, mas o importante é entender para que serve cada elemento de este arquivo.

O Index : identificaçao do portal (ou entender como a ordem aparecerá na janela de teletransporte ao pressionar a tecla M).
O Movename(Chs) : Nome na janela, o que veremos na janela de teletransporte.
O Movename(Eng) : Nome no server, equivale ao nome que está no arquivo message_chs.wtf que está no seu Server. Aqui devemos ser minuciosos e verificar bem que os nomes coincidam em ambos arquivos.
O Zen : Custo em Zen, que deveremos pagar para o teletransporte.
O Level : Level necessário para usar esse portal.

Cabe anotar aqui que os dois últimos elementos (Zen e Level) podem ser editados, decidindo em que level e o custo em Zen pagos para se mover. Exemplo para ir a Arena2, neste exemplo, nos pede LVL 100, mas podemos colocarlvl 50 ou 150, segundo nossas preferencias.

O GateN : Número do Portal que usaremos, e que está indicado no arquivo gate.txt do Server.

Por que nao vejo o move para CryWolf?

Esse arquivo é totalmente editáve, sempre e quando temos um bom critério. Se nao temos o move para CryWolf podemos editar por exemplo a linha 30 e colocar o move:

30___CryWolf___CryWolf___10000___140___118

Eu, por exemplo, eliminaria o move para Atlans3 para ter os 4 moves para Kantru.

Sugestao: quando estamos editando este arquivo com o Server ON, podemos verificar con o PJ Administrador o el lugar exato de cada MOVE. Mas nao com o M e sim os comandos de ADM /move MeuADM map X1 Y1, por que as mudanças nao farao efeito até que o servidor seja reiniciado. Tenha entao o arquivo gate.txt para verificar o GateN correto.

3. Abrimos o arquivo gate.txt.


Como só estamos trabalhando con os move, só nos interessa las linhas que na segunda coluna (Flag) tenham um "0" (zero). No caso de CryWolf veremos na la linha 118 os seguintes dados:

GateN___Flag___Mapa___X1___Y1___X2___Y2___Target___Dir___Lvl
118______0______34___229___37___239___46____0______0____10

O Flag Zero indica que estas linhas sao usadas quando pressionamos a tecla M ou usamos o comando Move.

OBs.: Evitar editar o arquivo gate.txt, a nao ser para mudar valores das coordenadas ou do lvl. Nunca acrescente uma linha de comando no final, já que este arquivo é de tamanho específico e pode impedir o funcionamento do gameserver.

Já terminado com o server. Agora vamos editar o Cliente.

IMPORTANTE: Fazer um backup de todos os arquivos que forem mexidos antes de começar. Assim, se falhar, terao como voltar ao arquivo original.

4. Usando o programa MuClientTool abrimos o arquivo gate.bmd, que se encontra na pasta /data. Isto é para verificar que se todas as linhas coincidem com as do arquivos gate.txt de nosso Server, sobretudo se fizemos mudanças nas coordenadas de chegada ou lvl requerido. Verifique a lista.


As linhas 118 coincidem.

5. Usando o programa MuClientTool abrimos o arquivo movereq.bmd, localizado na pasta /data/local.


Agora este arquivo deve ser editado até que esteja exatamente igual ao arquivo movereq(kor).txt de nosso Server.

Obs: Observer que Zen e Level neste arquivo estao invertidos se comparado ao movereq(kor).txt do Server. Só ter cuidado com isso.

Porque no Cliente há ainda os arquivos gatetest.bmd e movereqTest.bmd?

Bom, esses arquivos sao cópias exatas do gate.bmd y movereq.bmd, assim ao terminamos de editá-los, fazemos uma cópia e os renomeamos. Normalmente nosso cliente usa o arquivo gate.bmd. No caso deste se corromper ou de editá-lo errado, o programa decide usar o gatetest.bmd. O mesmo vale para o movereq.bmd.

Com isso termina o guia. Nao se esqueçam de reiniciar o Server, e de fazer BackUps dos arquivos antes de editá-los.

 
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